quinta-feira, 20 de maio de 2010

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

O Tim Burton não tem coração
É um bom filme, visualmente muito bonito, é Tim Burton e tudo mais, mas sabe quando o filme não te pega, não te empolga pra falar bem dele, mesmo você sabendo que é um bom filme.
Talvez o roteiro muito previsível te deixe a sensação que nada mais aconteceu, além da loucura licérgica que Tim Burton te submete.
Mas pra dizer que a gente não elogiou, a parte técnica e a direção de arte são de primeiríssima qualidade, o estilo visual que Burton impõe está entre os mais belos dos últimos anos, tudo tem aquele ar "Burtonresco", até os galinhos que formam espiral nas pontas estão lá, mas mesmo assim nos fica a sensação que aquilo tudo não é Tim Burton, parece que ele fez esse filme pela grana, e tratou o filme como um trabalho profissional não artístico.
Os efeitos visuais são muito elegantes, todos tem o traço de Burton e se portam perfeitamente bem na psicodelia do país das maravilhas.
O casting também é elogiável, todo mundo é bom alguns são ótimos, destaque para a Rainha Vermelha (Helena Bonhan Cartner) é foda, o Jhonny Depp previsivelmente bom, e a Alice também segura bem a onda do filme, mas é isso ae, nem o que é bom da pra se empolgar muito em falar.
Até a nossa resenha ficou fria, pois é assim que é o filme, é bonito e tal mas é sem alma e sem coração.
Assistimos a versão em 2D mesmo, pois foi assim que Tim Burton originalmente o concebeu.
E iremos ver o 3D loco de dorgas e muito tóchico.

Trailer