sexta-feira, 5 de março de 2010

Cheech & Chong - Queimando tudo

Até a última ponta...

Sabe aquelas comédias que com o passar dos anos não envelhecem, parece que a cada vez que você assiste, você ri mais. Não, não estamos falando de Chaves, estamos falando da dupla de humorístas Cheech & Chong, e de sua primeira empreitada no cinema com Queimando Tudo.
Cheech é um típico ticano: imigrante ilegal, uma bigodeira respeitável e malandragem de sobra; Chong um hiponga anos 80, vagabundo por natureza e sempre aberto a experiências psicotrópicas; pegue essas duas figuras e deêm a elas um baseado do tamanho de uma salsicha e se preparem pra rir até seu olho ficar vermelho, sua boca seca, olhos de miope lendo livro, foooooome, e altos papos... pode cre, papo é uma parada da hora mesmo, esses tempo ae bati um papo maneiro no bonde, e por falar em bonde... voltando, os zumbis são realmente nojentos, muita tripa, sangue e tal... é...
Este filme é a introdução ao universo de Cheech Marin e Thomas Chong, mostra como a dupla surgiu, seus gostos por marijuana, rock'n roll e chicas.
Tecnicamente o filme é o feijão com arroz perfeito depois da larica. Não tem nenhum ângulo ousado, ou uma edição diferenciada, mas o forte mesmo do filme, é a química entre os personagens e o enredo. A atuação dos chapados é tão perfeita que ficamos na duvida se eles realmente estavam interpretando ou sendo eles mesmo... se é que vocês nos entendem. Queriamos mesmo saber que raios de erva os meliantes estavam fumando.
Na real a gente tá com muita preguiça de resenhar, e não tem mais o que explicar é engraçado e quem quiser assiste, quem não quiser foda-se.
Recomendado por: Cinefilósofos
Legalize iiiiit. Yeahhh

Trailer

Um comentário: