quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os Espíritos

Deu a grana, deu no que deu...

Primeiro filme com um orçamento digno que Peter Jackson dirigiu. Os Espíritos, tem uma levada cômica bem forte, porém uma facilidade grande para as transições constantes que acontecem, tanto para sombrio, quanto para dramático ou até para as tomadas de aventura.
O estilo do filme lembra muito De Volta Para o Futuro, talvez pela produção de Bob Zemeckies. O roteiro dividido por Fran Walsh e Peter Jackson é muito bem amarrado, as vezes o rumo da história parece um e é outro, sem falar nos personagens muito carismáticos.
A trilha sonora de Danny Elfman é o toque para fechar o pacote de clima sombrio; ele se sente em casa com esse tipo de filme, visto que trabalhou com Tim Burton e também fez a trilha de Batman The Animated Series.
Michael J. Fox mais uma vez mostra sua versatilidade, conseguindo acompanhar as variações emocionais da trama, bem assistido por Trini Alvarado, que é dividida por Frank Bannister (Fox) e Milton Dammers (Jeffrey Combs), fazendo um trio que consegue ser engraçado e ao mesmo tempo podem ser levados a sério facilmente.
Filme altamanete recomendado para todas as idades e tipos de público. Talvez tenha sido a gota que faltava para Peter Jackson ficar preparado para a grande missão que viria após essa Avant Première...

3 comentários:

  1. Os efeitos são foda, apesar de ser o começo do CG e ter aquela cara de tecnologia nova, não da pra criticar a escolha do Peter Jackson

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse filme, não o tinha visto com um olhar tão critico assim, mais se for pra classificar :esse filme varia entre o terror - e conta com muitas cenas fortes - e o puro terrir - valorizado pela presença dos espíritos, em especial os amigos do detetive interpretado por Michael J. Fox.
    Achei apesar dos pesares...um filme muito divertido...

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Mel!
    Eu acho esse filme do CARALHO!
    Peter JAckson Rules!

    ResponderExcluir