sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tiro e Queda

Deixe o cérebro e pegue a sua pipoca!

Junto com a leva de bons filmes de ação do final da década de 90 (Máquina Mortífera 4, Jogos, trapaças..., Snatch) surge Tiro e Queda, um filme que não ganhou status mas que não passou desapercebido pelos cinefilósofos, com uma edição rápida e humor ácido, Tiro e Queda foi o precursor de um sub-gênero da ação: a ação absurda, que mais tarde ganhariam novos filmes para sua lista, como Adrenalina, Carga explosiva, no rastro da bala... e por aí vai.
O segredo para se gostar desse filme, é deixar o cérebro de molho e não se importar com as galhofas, e são muitas, head-shots a esmo, personagens caricatos (estamos pensando seriamente em colocar um dente de ouro), explosão, vidro quebrado, explosão, violência gratuita, explosão, mulher gostosa, explosão, perseguição de carros, explosão, enfim, tudo o que um bom filme de ação precisa, ah, e já ia me esquecendo este filme possui algumas explosões. Mas aconselhamos seriamente vocês a deixarem os preconceitos de lado e curtirem com a cabeça limpa.
Uma das melhores atuações de Low Diamond Phillips que divide com Mark Wahlberg a responsabilidade de manter a adrenalina e o senso de humor do espectador lá em cima. Wahlberg leva o filme numa boa, e ainda da conta (ou quase) de 3 lindas mulheres que bagunçam a trama do filme. O resto do casting é facilmente substituível, talvez a mensão honrosa fique com o futuro sogro do Wahlberg que faz o papel de um judeu bêbado e descontrolado. De resto, já esquecemos, pois nossos cérebros estavam de molho quando assistimos, mas na hora foi legal.
A direção é típica de chineses querendo entrar em Hollywood, mas nosso amigo Kirk Wong famoso por filmes como Chung ngon sat luk, Hei xing feng yun, Yeuk ji luen e claro o clássico Qi Zu, não teve a mesma sorte que seus conterrâneos Jhon Woo, Michael Chang, Shang Tsung, Mestre Miyag, Liu Kang e Ang Lee e não emplacou mais nenhum longa depois de Tiro e Queda.
Se você quer se divertir e não quer pensar, Tiro e Queda é uma ótima pedida.

3 comentários: