quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FOME ANIMAL

Como gastar 1000 litros de sangue...
Indicado para todos, inclusive os frescos que não curtem gosma verde, decapitação, chuva de sangue e cortadores de gramas enlouquecidos. Obrigatório para adoradores de zumbi, quem quer saber de onde veio tanto talento visto em O Senhor Dos Anéis e para nerds.
Apesar do orçamento limitado, Peter Jackson da um show de direção. Não é difícil nem para quem não manja porra nenhuma de cinema, notar os ângulos de câmera ousados e sua destreza para continuidades. A direção de arte é a orelha no mingau. Peter nos leva para a atmosfera dos anos 50, com maquetes e figurinos dignos de grandes produções.
Pausa. Agora falaremos sobre a origem de uma das melhores empresas de efeitos especias, a Weta. Engatinhando, ainda, vemos uma carnificina espetacular. 1000 litros de sangue, tripas, cabeças, pernas e tudo que você não pode imaginar, explodindo, voando e jorrando na sua cara. É um maravilhoso pandemônio gore em homenagem a George Romero (se você não sabe quem é George Romero, www.google.com ).
O elenco de Jackson como sempre, é fodástico! Nunca ouvimos falar de nenhum cara do cast, mas também não encontramos nenhum ruim (fora o Peter Jackson). A pergunta durante o filme foi: Onde vai parar essa penca de ator foda? O padre Bruce Lee é a partir de agora um semi-Deus para nós! Porque diabos tenho que ver filmes com Chris O´donnel e cia. enquanto temos tanta gente boa na Nova Zelândia?
Resumindo... Fome animal tem tudo o que um filme de zumbi precisa ter, é um dos clássicos do gênero e é sempre referência quando o assunto é mortos que andam, e se você é daqueles que adora uma matança sem compromisso, e uma boa dose de sangue e gosmas que pulsam e saltam na tela assista e vomite de dar risada! Agora se você é bambi recomendamos Batman do Clovis Bornai!

Kung-Fu Priest

Um comentário: