quarta-feira, 9 de junho de 2010

FÚRIA DE TITÃS

Porradaria dos deuses!
Antes de começar essa crítica, devo alerta-los para irem ver Fúria de titãs com a cabeça aberta. É lamentável o indivíduo se deslocar de seu lar para ir a um local de entrenimento, com um pré-conceito implantado em seu cérebro. Não adianta chamar torcedores do A.Paranaense para escolher o novo modelo da camisa do Coritiba, ou oferecer um pedaço de picanha para um vegetariano. Vá ver filmes de aventura para sentir vontade de entrar em cavernas, enfrentar monstros imensos ou passar por armadilhas insanas. Se você gosta de ler diágolos inteligentes e sem disperdícios, ou sentir seu coração se apertar ao ver Meg Ryan se debulhando em lágrimas por perder o grande amor de sua vida, passe longe de Fúria de titãs. Isto posto, deixo claro que: Filmes de Aventura é pra se divertir porra!
Agora sim começaremos. Como estavamos com saudade desse cinemão pipoca, sentar e não ter outra obrigação além da pura e simples diversão. Sam Worthington veio para salvar a imagem dos brucutus no cinema, que andavam em baixa com a invasão porpurinada dos vampiros andrógenos.
Fúria de titãs começa e termina em um ritmo alucinante, tudo acontece com alto nível de adrenalina, é barco naufragando pra cá, escorpiões gigantes saindo da areia pra lá, deuses, bruxas, monstros, explosões e demônios, tudo jogado na sua cara, é raro achar um momento do filme pra se ajeitar na cadeira, talvez dê tempo entre uma ou outra frase de efeito, ou o momento tranquilo que antecede o susto pré determinado.
O roteiro simples pode desagradar os metidos a intelectuais, mas já alertamos esses indivíduos passarem longe desse filme, mesmo assim, fica a impressão que a história só está ali como desculpa pra pancadaria comer solta, e isso funciona perfeitamente. Louis Laterier fez um ótimo trabalho, temos a impressão de assistir um filme dos anos 80 hoje.
Os efeitos são bons, e a direção artística ajuda a criar a grécia mitológica de modo bem convincente (a sala dos deuses parece onde ficam aqueles malucos do Jaspion), e os monstros... ahh os monstros. Ponto alto da produção! Pena que não tenham muitos, mas os que estão presentes satisfazem, tanto no visual, quanto no carisma. A bicharada mete medo...
O elenco satisafaz, e digo isso não pejorativamente. Existe um equilíbrio no elenco. Mas foda-se o elenco eu quero ver porrada, sem viadagens vá ver Fúrias de titãs e se divirta sem gastar um único neurônio.
Trailer

3 comentários:

  1. Ahhhh o cinema Iraniano! Graças a Deus ta bem longe de mim...
    E os filmes descerebrados e divertidos de Hollywood, pertinho, impressionando com efeitos bons, ótima edição e muita aventura nerd!!! Se a gente fosse rolar um d20, pode ter certeza que varios 1 e 20 iriam sair nessa jornada!

    ResponderExcluir
  2. Cara, vi essa parada ontem de novo!
    É do caralho esse filme.
    Só loucura!
    A hora que ele pega o Scorpion Shield devia tocar a musica do Zelda quando abre o bau com item mágico!!!!
    TARARARAAAAAAMMMMMMM
    GO NERD GO!

    ResponderExcluir