domingo, 12 de setembro de 2010

RESENHA DO LEITOR

Estreia neste post a sessão "Resenha do Leitor", nela será publicada uma resenha mensal de nossos leitores, a resenha escolhida do mês foi de nossa (única) leitora: Cris.
Toda e qualquer opnião expressada neste post pertence a Cris, portanto xinguem, levantem os ancinhos e acendam as tochas a ela e não aos sábios senhores que redigem este blog.
E se você quiser ir para a fogueira assim como a Cris, basta enviar sua resenha para o e-mail : cinefilosofos@gmail.com, garantimos que leremos todas as resenhas... ou não.
_____
SALT
Primeira regra, para ser espiã você precisa de beiço!!!


Muita ação em um roteiro digno de filmes sobre a segunda guerra mundial. Nada de muito novo, uma espiã da CIA, linda e maravilhosa que é apontada como traidora para sua equipe, não restando a ela nada além de sair matando meio mundo para tentar provar sua inocência e salvar seu marido. Como 99% das mortes são de americanos figurantes nós espectadores acabamos não nos importando, ela continua sendo a heroína da história.
A grande diferença dos antigos filmes de espionagem é que antigamente nunca se sabia ao certo para quem o espião estava trabalhando, e quando se tinha certeza, no final, se descobria um terrível revés.
Neste longa devido ao roteiro FRACO e previsível ao extremo, você não precisará chegar a metade do filme para concluir para qual dos lados ela realmente é fiel, ou seja, metade do tempo você fica tentando entender para quem ela trabalha, a outra metade você deixa o cérebro em stand-by.
Angelina Jolie poderia ser a esposa do Rambo depois desse filme, MacGyver e 007 ficam no chinelo perto dessa mulher. Chuck Norris que não se arrisque a cruzar o caminho dela, ela já deixou no tapete muita gente maior que ele.
Com cenas de ação que não deixam a desejar aos filmes “Duro de Matar” e “Missão Impossível” o filme até que é bom, para quem gosta de ação / suspense sem muita explicação é um prato cheio.

Comentários adicionais:
 * Gostei da maquiagem do filme, adoro ver gente com a cara partida, porém as perucas da Sra. Pitt não convenceram ninguém.
 * Poderiam ter colocado um marido mais bonito para a pobre Evelyn Salt, quem sabe valeria a pena salvar ele.
 * Creio que os homens gostaram do fato de Tom Cruise ter recusado o papel e Angelina Jolie ser escalada no lugar dele.

Trailer
__
CRIS (este é meu super secreto nick)

4 comentários:

  1. Mesmo sendo um roteiro FRACO Angelina é maravilhosa, adoro ela..... ainda não assisti, mas não passa de hoje....

    ResponderExcluir
  2. Se a Angelina pagar peitinho já vale o ingresso =D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, descobri pq o blog se chama "Cinefilósofos", existe muita filosofia em a Angelina "pagar peitinho" =(

    ResponderExcluir
  4. conhece a Silvia Saint?

    ResponderExcluir