segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O PRIMEIRO MENTIROSO

Uma mentirinha que me contaram...

Sem surpresas. Assim começa e termina o filme. O ritmo imposto por Ricky Gervais consegue ser estável do começo ao fim, isso deveria ser um ponto positivo. Deveria. Alguém me falou que este filme seria uma boa experiência, porém, ou eu não entendi o objetivo da película, ou é mais um filme com uma premissa muito boa e um roteiro mais ou menos. Não dá pra entender. Ele começa bem, mas não demora muito para se perder e cair na estatística dos filmes esquecíveis.
Deixando The Office de lado (um ótimo programa, com episódios escritos por Ricky), não conhecia o trabalho do diretor/protagonista/escritor. Não achei o filme engraçado, na verdade é uma dramédia, como Click, Funny People, mas sem o humor ácido das duas citadas, e sem o protagonista carismático que as estrelava. Um filme mediano que deve agradar pessoas mais sensíveis e desatentas. Desatentas, pelo modo como a mentira é tratada num mundo onde ela não existe, mas atividades que envolvem a mentira ainda acontecem (um cassino!??!!). O universo do filme não o envolve, você tem que ter o trabalho (leia-se: paciência) para entrar no clima. O modo como os atores interpretam uma vida sincera é muito forçado, sem nenhuma naturalidade, o que deixa os aproximados 100 minutos de filme entediantes. Quando parece que vai, não vai e você fica ali boiando, se perguntando, como uma péssima direção pode acabar com uma ótima premissa.
Em relação a história do filme: "Uma idéia muito boa, mas tratada de forma carinhosa demais para surtir o efeito "risadas" (no meu tempo chamavamos de comédia os gênereos que causavam gargalhadas em seus espectadores)." Aqui acaba o que eu gostaria de falar sobre o filme.
Recomendo para: quem não gosta de cinema, as mesmas pessoas que gostam das comédias do Rob Shneider (sei la se escreve assim, e não to nem aí), para quem gosta de roteiros sem nada atraente e para todos que odeiam Star Wars e Senhor dos aneis!
__
OGRO MESTRE

Trailer

19 comentários:

  1. "para todos que odeiam Star Wars e Senhor dos aneis" esta parte foi para mim?
    ODEIO o Senhor dos Anéis, porém adoro Star Wars e os Ewoks, vc q fica falando mal hahahahah
    A comédia foi fraca? Realmente faz tempo q não encontro um filme que faça com que eu solte refrigerante pelo nariz dentro do cinema.... (American Pie o Casamento fez isso).
    Ricky Gervais se sentindo o Mel Gibson, querendo dirigir e atuar ao mesmo tempo... coragem..., ou seria um orçamento limitado? hihihi

    ResponderExcluir
  2. ou seria burrice?
    Comédia engraçada? Vamos ver: O virgem de 40 anos, Superbad, Segurando as pontas. Acho q a maior parte das comédias do Frat Pack são maneiras. Hey Cris, vc ja viu Caravana da Coragem?

    ResponderExcluir
  3. Rob Shneider é massa! Gigolo por acidente é muito foda. mAs nem vou ver esse filme ai q parece podre. Tomar no cu Gabriel ve se assiste uns filmes legais pra fazer resenha, soh fica fazendo desses filminhos ae.

    ResponderExcluir
  4. Balaban meu mestre!!!
    "Tomar no cu Gabriel" [2]
    Cadê o Vina??? p mandar o Gabriel tomar no cú tbm...
    Ogro, ao contrário de vc, eu fui criança... claro q eu ví, "nave estelar... caiu"
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Porra, filme legal é star wars e LotR, se for fazer so desses não da né? E não sei se você percebeu, que eu faço os posts de filmes ruins...
    A Cris tambem assiste filmes ruins, a diferença é que ela gosta de filmes ruins!

    ResponderExcluir
  6. Não assisti o filme, mas comecei.
    E pelo pouco que assisti pude notar que se trata de uma boa história, mas para se contar em um trailer, em um longa metragem com mais de uma hora e meia não vejo como esta premissa possa manter o fôlego.
    Em tempo: Gabriel vai toma no seu cu =D
    weeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  7. Só para constar, os últimos "filmes ruins" que eu assisti, foram indicações do Frank... (ele sabe do que estou falando), e só para concluir, eu não gostei, eram muito ruins, mesmo ele gostando.
    Por isso q adoro o Vina :)

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar, Gabriel e Frank não estão no Blog, creio que vocês estejam se referindo ao Ogro Mestre, esse sim sou eu!
    Indiquei o que de ruim pra você?
    Falei pra vc ver LotR e Star Wars, pense bem antes de falar mal desses filmes. Não falei pra vc ver salt...
    E indiquei tambem o Sitcom The Big Bang Theory, que é supermegaboga.
    Acredito na sua loirisse!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Já q sou loira use um nick só "Gabriel Frank Ogro Mestre", não consigo decorar todos e me lembrar com quem falei o que kkkk
    Vc já viu a dificuldade que tenho em separarar Nicks de pessoas...
    Me indicou aquela porcaria de "O Senhor dos Anéis", e sabe bem o q eu achei. E não me venha dizer q o filme é muito bom, pq é tua opinião, na minha é um filme demorado e ruim! E o Frodo é um idiota.
    "Não tô te lendo", "não tô te lendo"

    ResponderExcluir
  10. Ah, Star Wars eu gostei, vc quem falou mal...

    ResponderExcluir
  11. Yo ho ho ho
    e uma garrafa de fumaça
    Yo ho ho ho
    e não sobrou nenhum!

    ResponderExcluir
  12. BLASFÊMIAAAAAAAAAAAA!!!!
    COMO OUSA CHAMAR SENHOR DOS ANÉIS DE "aquela porcaria", que você arda no fogo de Mordor, sua herege!

    ResponderExcluir
  13. Que o fogo de Arnor recaia sobre você e as lembas não estejam presentes em periodos de fome. E que a erva hobbit nunca apareça em seu destino...

    ResponderExcluir
  14. Porra falou mal de Senhor dos Anéis! Da uma olhada nisso aqui.

    http://captionsearch.com/pix/thumb/r8d75quf0t-t.jpg

    Nunca mais ouse falar isso.

    ResponderExcluir
  15. Cara se eu tiver um filho vou dar o nome de Frodo p ele... só p dar na orelha dele todo dia.
    Não gostei, não gostei e não gostei (um pro Ogro, um pro Vina e um pro Balaban), se vcs gostaram, azar o de vcs. Tenho o direito de ver e não gostar e NÃO GOSTEI!
    Ainda vou ler os livros p tentar mudar minha opinião, portanto, por enquanto, só falei mal do filme!

    ResponderExcluir
  16. LIVRO É LIVRO, FILME É FILME!
    PORRA

    ResponderExcluir