sábado, 9 de outubro de 2010

RESENHA DO LEITOR - DANÇANDO NO ESCURO

Chegamos a nossa segunda edição do Resenha do leitor, e ela se mostrou um tremendo sucesso, recebemos milhares de resenhas e escolhemos aqui a melhor do mês, ela foi escrita por nossa leitora Tati, e portando é aquela velha história, acendam as tochas e levantem os ancinhos para ela, nós os gloriosos donos deste blog nada temos a ver com as opniões que aqui serão expressadas. Sem mais.
Obrigado.

DANÇANDO NO ESCURO
Para alguns pode parecer muito irreal uma pessoa começar a cantar e sapatear enquanto está conversando com alguém. E a menos que você esteja muito louco, é pouco provável que saia na rua em uma noite chuvosa girando um guarda-chuva (pensando bem, agora muitas pessoas fazem isso... valeu Gene Kelly). Mas o fato é que 'Dançando no Escuro' vai muito além de um musical. Selma (Björk) tem uma doença hereditária em que aos poucos ela perde a visão, algo que também deverá acontecer ao seu filho Gene.
Então ela trabalha exaustivamente, guardando grande parte de seu salário para que um dia seu filho possa ser operado. Porém as coisas começam a ficar complicadas quando algo muito ruim acontece e faz com que sua vida tome outro rumo. Lars von Trier é impiedoso, faz a personagem sofrer sem dó. Tragédia atrás de tragédia. Não há como não se revoltar e se comover. Björk, que apesar de ser considerada uma cantora bizarra com clipes bizarros, não deixa nada a desejar como atriz. Ela consegue passar com tamanha facilidade todas as emoções da personagem e faz tudo com muita pureza e ingenuidade. As cenas musicais, únicas a mostrarem alegria, são devaneios de Selma, que para fugir da realidade, transforma partes de sua vida em canções e coreografias de uma estranha e triste beleza. A tecnologia foi deixada de lado, o longa foi filmado em câmera digital pelas mãos do próprio diretor (uma das regras do Dogma 95) e ainda assim tem uma bela fotografia. Tão especial quanto o que o filme nos proporciona, é perceber como ele consegue nos passar com intensidade a crueldade e insensibilidade das pessoas. Trier consegue nos mostrar tudo isso, mesmo no escuro.
__
TATI


Trailer

8 comentários:

  1. ei de concordar que a atuação da Björk é muito foda
    *****SPOILER******
    A parte da sentença de morte é íncrivel realmente ela parece que está diante de seus últimos momentos na terra.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda moça!
    Não vi o filme ainda, mas seu post ta maneiro!
    Acho a Bjork PAIA!
    dafuhasdifuhasiudhfa

    ResponderExcluir
  3. A maioria das pessoas acha ela paia mas tenho certeza que depois que ver o filme vai achar ela FODA! Pelo menos como atriz.
    Comentei. Agora você me respeita? ahsuahsuhasa

    ResponderExcluir
  4. Realmente, nunca me atentei a música dessa mulher, na real cagava pra Björk. Mas depois q vi ela como atriz eu confesso que cago um pouco menos pra ela.

    ResponderExcluir
  5. continuarei cagando! Se tem Natalie Portman (que além de ser foda fez Star Wars), pra que vou ver essa desvairada?
    Isto posto finalizo sobre Bjork.

    ResponderExcluir
  6. Faça como o Vine, assista o filme para que pelo menos você cague um pouco menos.
    Apesar da Björk atuar MUITO bem nesse filme, não há possiblidades de se comparar com a Natalie! Fazer comparações com a Portman é desrespeitoso!

    ResponderExcluir
  7. uahfdiasfduihasfhas
    pode crer Tati, vou assistir, mas não vai ser agora...
    Tem uma fila de filme CATOTO pra ver e é heresia furar fila!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. AUHEFIUHAEFHA Catoto é massa demais

    ResponderExcluir