sábado, 30 de outubro de 2010

PIRANHA 3D - SEXO, SUOR E SANGUE

Eu quero um pouco de sacanagem e violência por favor!

Fui ao cinema na intenção de assistir Piranha 3D, e como sempre, cheguei atrasado. Na fila da bilheteria o relógio já marcava 22:35 e o filme havia começado a 5 minutos, mas o que de tão importante eu poderia ter perdido em 5 minutos de piranhas 3D? Talvez uma bunda sendo beliscada por uma piranha faminta, nada mais do que isso.
Não tinha uma moeda sequer no bolso, mas a tecnologia esta aí para nos brindar com suas facilidades, e eu adoro especialmente uma delas: O cartão. Mas qual a minha surpresa quando fui golpeado com esta terrível frase, provinda da boca da única funcionária que atendia a bilheteria "Não estamos passando cartão senhor", obrigado pelo senhor mas você é uma puta! Agora terei que me dirigir até um caixa eletrônico, sacar dinheiro e voltar para esta maldita fila e perder mais que uma bunda beliscada!
Quando me sentei na poltrona e botei os óculos 3D, já tinham se passado quase meia hora de filme, mas bastou ver trinta segundos do longa para entender completamente o enredo, e não se zanguem comigo vou revela-lo para vocês, Piranha 3D é sobre um monte de gente pelada sendo devoradas por piranhas assassinas. Ele é um dos filmes mais graficamente violentos dos últimos tempos, parece que foi feito para mostrar tudo aquilo que você sempre quis ver de mais violento e divertido envolvendo piranhas amarrado num roteiro banal. Não tem nenhum segredo, é sentar e se deliciar com um pouco carníficina e putaria da melhor qualidade, e tudo isso em 3D!
As atuações são todas muito forçadas e mentirosas, mas isto não é ruim, isto é perfeito para um filme que tira sarro de si mesmo e dessa forma funciona muito bem. Destaque para o sempre doutor maluco Christopher Lloyd, um dos poucos rostos conhecidos do longa, mas também temos a presença de Jerry O'Connell e o urso judeu Eli Roth.
A fotografia é um ponto de destaque, com belíssimas tomadas as vezes com um quê de artístico, a foto faz uma combinação bonita e esquisita, mas que se encaixa perfeitamente com as loucuras sanguinárias que movem o filme. Uma cena que vale o destaque são quando duas lésbicas nuas trocam carícias embaixo da água ao som de música clássica, é de uma beleza renascentista, e aqui eu reforço imaginem isso em 3D.
Alexandre Aja o diretor do longa, está se fixando como um dos grandes nomes do cinema de horror dos dias de hoje, que apesar de ser fraco e não ter mais o charme de outrora, volta e meia solta alguma pérola como Piranha 3D, tenho uma teoria que quase todo grande diretor flerta com o terror, James Cameron (que inclusive dirigiu Piranha 2 - Assassinas e voadoras), Peter Jackson, Steven Spielberg, David Fincher, Ridley Scott entre outros estão aí e não me deixam mentir.
Recomendo para quem curte uma diversão sem compromisso, para quem está de bem com a vida e adora ver uma sacanagem e violência gratuita, Piranha resgatou o charme do cinema gore dos anos 70 e 80, você estará banhado de sangue quando rolarem os créditos, é perna decepada pra cá, tripas na água pra lá, gostosas de todos os sabores, peitos, bundas, explosões, tiros, mortes...
...sexo, suor e sangue!
__
VINA

Trailer:

9 comentários:

  1. Muito bom post, acredito eu, que James Camerom prefere ser lembrado por Titanic, Avatar até mesmo Exterminador do Futuro do que por piranhas 2 ,ahh Jerry O' Connell estar no elencoeu até entendo, pelos clichês rômanticos em que atua , agora Elisabeth Shue vencedora de Oscar é lamentável....Parabéns pelo blog meninos adorei!!

    ResponderExcluir
  2. James Cameron sente vergonha de Titanic, não é questão de preferir ser lembrado, e sim que flerta com o terror, James Cameron além de piranha 2 que é um filme explotation divertidissímo assim como piranha 3D, ele também dirigiu Aliens o resgate que apesar de ser mais ação tem grandes doses de terror.

    ResponderExcluir
  3. Vou ver, parece ser divertido, além disso é um filme cheio de gostosas e violência o que ja conta pontos.

    É impressão minha ou o cartaz do piranhas lembra o do Tubarao?

    ResponderExcluir
  4. Lembra mesmo Balaban e é proposital, já que o primeiro Piranha de 1978 dirigido por Joe Dante surgiu como uma espécie de paródia ao clássico Tubarão, as semelhanças neste caso não são mera coincidências.

    ResponderExcluir
  5. James Cameron prefere dinheiro no bolso. Parei de ler o post pq o Vina tem a incrivel mania de contar o filme, e além disso o maluco não colocou aviso de spoiler. Quero ver essa porra de filme, pelo mesmo motivo que vi o RE4, pelo 3D. Sem mais me despeço e postarei a hora que eu ver a película.

    ResponderExcluir
  6. nunk asisti ñ mais deve ser otimooo
    eu ia asistir quarta mais infelizmente ñ pude entra
    beijoo amei

    ResponderExcluir
  7. Hum (1) ano!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parece que foi ontem que esse blogzinho surgiu...
    sadfuhiuashdfuiasf
    Toma no cu!
    Um ano Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  8. 1 ANO!!!
    já estamos engatinhando, agora falta andar de verdade!
    e 2011 promete muitas novidades e conteúdo para nossos leitores! (devo desculpas a uma de nossas leitoras, acabou se magoando com o meu humor um pouco ácido demais, não se intimide, volte a postar e a me xingar e não se ofenda com o mundo virtual o Vina do Blog é um e o Vina q tá escrevendo nos parenteses é outro)
    Sem mais por agora.

    ResponderExcluir
  9. Mês de aniversário não deveria ser um mês repleto de novos posts?
    O que estamos esperando meninos?

    ResponderExcluir