sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RESENHA DO LEITOR - A ÚLTIMA MÚSICA

A resenha do leitor do mês de Novembro, é novamente de nossa querida e mais assídua leitora Cris, que contribuiu amigávelmente com sua crítica. Portanto a crítica é dela, foices, ancinhos, tochas e calderões com óleo fervente devem ser apontados a ela, não a nós, os magestosos donos deste blog. Um breve adeus e Cris, a palavra é tua...
... só não vale se ofender. 


A ÚLTIMA MÚSICA


"As vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Mas isso não quer dizer que você os ama menos. Ás vezes você os ama ainda mais."
Este Romance / Drama é mais um dos filmes baseados em livros do escritor Nicholas Sparks, que, acredito eu, dispensa maiores apresentações.
Em um roteiro suave e agradável como todo bom romance deveria ter, “A Última Música” vem com doses de lição de moral, compaixão, solidariedade e perdão na medida certa. Para quem (como eu) chora até em comercial de margarina, um aviso, preparem os lenços.
Ronnie (Miley Cyrus) e seu irmão Jonah (Bobby Coleman) são obrigados pela mãe a irem passar férias junto com o pai, Ronnie é a “a garota problema” desde a separação dos mesmos, abandonou os estudos, se mete constantemente em encrencas e presenteia a todos com muito mau humor. Até que ela conhece Will, o bom moço da cidade pequena, ou melhor, o perfeito príncipe encantado, estilo “bonito, rico e que me compreenda”, aí as coisas começam a mudar.
O filme trabalha muito bem e separadamente o romance adolescente entre Ronnie e Will e lida de forma emocionante com o drama familiar vivido. Ainda restando tempo para pregar o vegetarianismo, a preservação das tartarugas marinhas e a arte de se fazer um vitral de igreja.
Miley Cyrus se encaixou tão bem no papel de garota mal educada e mimada que passamos a ter a certeza de que não se tratava de uma representação, e sim dela mesma. Acredito que a personagem não seria tão insuportável se vivida por outra atriz. O estrago causado por Hannah Montana é compensado pelo irmão dela no filme, Bobby Coleman que mandou muito bem.
Não perca seu tempo querendo discutir se cada filme de romance é único, ou se são todos a mesma coisa, romance é para românticos, se você não gosta, não assista.
__
CRIS

Trailer:

11 comentários:

  1. Detesto românces portanto não irei assisti.

    Mas você escreve bem parabéns. =)

    ResponderExcluir
  2. Já eu não escrevo muito bem.

    Romance tem acento??? Não né?

    ResponderExcluir
  3. o assistir foi sem querer viu.


    http://lh4.ggpht.com/_M8628woqXnU/S1irnX12aLI/AAAAAAAAA7U/GVCsgr5Fs5U/s400/Floodar_Essa_Puorra.jpg

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Balaban, sempre educado e gentil.
    Como falei, romance é para românticos, o q é o meu caso, porém tenho q admitir q todos são quase iguais...

    ResponderExcluir
  5. Não vou assistir, acho Nicholas Sparks uma bosta (linguagem literal fraca e histórias tão fracas quanto sua linguagem). Odeio esse tipo de escritor, creio que hoje em dia estamos fadados a lixos com esse "Contador/atleta" mal sucedido, e coisas do tipo Comer, rezar e amar. Nós fazemos os Best Sellers, e infelizmente esta nesse nivel...
    Um filme romântico para pessoas românticas, porémmmm, tem muito romance bem melhor, e sempre digo, é melhor repetir algo bom do que ver algo novo que você tem certeza que é um lixo.
    Para quem curte romance, recomendo um filme criticado por todos do mestre Steven Spielberg chamado Além da Eternidade, e tambem Ghost (apesar de não gostar, a mulherada gosta) e para fechar o pacote choradeira Uma Linda Mulher, que apesar da monoface Julia Roberts, é assistível.
    BAZINGA

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo de romance que você esqueceu de citar Ogro mestre, é o antes de amanhecer e sua continuação Antes do pôr-do-sol, dois filmes do caralho que são a prova que romance pra ser romance não precisa ser gay.

    ResponderExcluir
  7. Estimado Vina, colega, amigo de blog, amigo de futebol, ilustre torcedor Alviverde e grande Cinefilósof, eu já havia recomendado esses dois filmes em outro post, ou vc acha q eu realmente gosto de Ghost e Prety Woman?

    ResponderExcluir
  8. Desculpe velho amigo, mas esta erva do condado está afetando demais a minha cabeça.

    ResponderExcluir
  9. Achei o filme ótimo, por favor quem n gosta por favor n precisa criticar

    ResponderExcluir
  10. A idéia de um blog é justamente expor suas ideias! Seja bem vindo(a)! Continuo achando este filme uma josta!

    ResponderExcluir
  11. Nunca olhei o filme, mas li o livro, nossa chorei no final, muito lindo.

    ResponderExcluir