domingo, 29 de janeiro de 2012

OS PICARETAS (1999)

A arte de se contar uma mentira.

Todo filme em sua essência é uma mentira, por mais que ele seja baseado em fatos reais os atores não viveram a situação, estão encenando, logo, estão “mentindo”. Então porque não contar uma mentira, mentindo? É isso que Robert Bowfinger (Steve Martin) faz em Os Picaretas. Robert é um diretor fracassado, dono de um estúdio de cinema fracassado, eles precisam filmar um sucesso para que o Bowfinger International Pictures não feche as portas. Sem grana para contar com uma estrela de hollywood no papel principal, Robert Bowfinger resolve dirigir o grande astro Kit Ramsey (Ed Murphy) sem que o mesmo saiba, e é aí que a mentira começa.
Uma comédia divertida que não nos faz rolar de tanto rir, mas nos mantem sempre com aquele sorriso simpático no rosto, não é um clássico, não tem nenhuma cena memorável, mas mesmo assim vale a pena ser assistido, principalmente pelas atuações inspiradas de Steve Martin e Ed Murphy. Steve Martin está muito à vontade no papel, ele é um típico picareta, mas que não faz suas picaretagens por grana, faz por amor a arte de fazer filmes, a química entre ele e Ed Murphy deveria ser explorada em mais filmes, funcionou muito bem. Murphy que se perdeu em determinado momento de sua carreira aqui apresenta o que tem de melhor, o seu humor Stand-Up foi muito bem explorado por interpretar mais de um personagem e sempre que o negão aparece, não importa na pele de que personagem, ele rouba a cena.
A parte técnica é bastante competente, o básico feijão com arroz, mas muito bem executada. Temos na direção uma figura que não se destacou por sua carreira como diretor, mas sim por dublar uma das mais famosas e respeitadas marionetes de todos os tempos, Frank Oz o diretor de Os Picaretas é o grandissíssimo Mestre Yoda.
Sua vida, Os picaretas mudar não vai. Nem dificuldade você terá para a história entender, mas se divertindo estará, aquele que Os Picaretas ver.
____
VINA

Trailer:

2 comentários:

  1. TOP! Vide a cena do Eddie atravessando a rua!

    ResponderExcluir
  2. fala ai

    passa no meu blog

    http://fredericoformiga.blogspot.com.br/2012/09/clube-do-enquadramento-1.html

    ResponderExcluir