sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CORAÇÃO DE CAVALEIRO

A vida dele não pertence mais a esse corpo fétido.

Se você pensa em como seria um filme de cavaleiros medievais, esta é a película que mais se aproximaria do que sua mente imagina. O foco do filme são as justas, aquelas disputas clássicas que envolvem homens com armaduras clichês, em cima de cavalos e com uma pusta lança (ui) em punhos. Calma, tem mais, muito mais!!!! A trilha sonora assinada por Carter Burwell, faz parecer natural um rock and roll rolando no tempo da Távola Redonda. Orquestras? Confere. Queen? Confere. ACDC? Confere! Ca&*%$o maluco!!!  E tem mais, tem Heath Ledger, ainda galã teen na época mas de qualidade inegável (O Patriota, Batman, o Cavaleiro das Trevas), tem Paul Bettany, um bardo que já inspirou algumas partidas de RPG, e junto um cast muito forte, não em nome, mas muito inspirados para fazer um trabalho de primeira categoria. Exagero? Não. O filme te satisfaz! Tem muita aventura, tem drama familiar (leve), tem um pouco de romance para os mais sensíveis (ui), muita comédia e tudo isso em harmonia. Brian Helgeland mantem a linha durante o filme e demonstra que além de diretor muito competente, tem um domínio total sobre a história (que foi escrita por ele mesmo).
A idéia do filme não é retratar historicamente a "Idade média", e sim retratar um CONTO DE CAVALEIRO que seria a tradução literal do nome original do filme (Knight's Tale). Quer algo mais real, assista Cruzadas, mas não deixe de ver Coração de Cavaleiro. Vai ter muita canastrice, coisas absurdas, mas é muito bom. Diálogos ora que nos levam para o tempo dos castelos e ora parecem VJs descontrolados da MTV.
Não gosto de revelar muito sobre o filme, creio que passar o que sentimos quando o vemos é o nosso objetivo, e creio que já notaram o quanto gosto desse filme, mas vou reafirmar que além de gostar e recomendar, tecnicamente ele é ótimo também. Para todo tipo de público, de leitoras de Contigo e Ti-ti-ti (mesmo crendo que elas nem passam perto de nosso blog) à cultuadores do grande Tarantino, peguem seu elmo, chamem seu bardo e caiam na gandaia medieval.
Ainda em tempo, aqueles malditos cinéfilos que dão Kikitos para qualquer filme chique*, passem longe deste ou vocês podem achá-lo HOR-RÍ-VEL!
* Filmes que só os super cinéfilos que acham que "só é bom o que ninguém entende" gostam. Exemplos: Filmes Iranianos com títulos como A Maça, filmes nacionais com titulo de A Festa Da Menina Morta.
__
OGRO MESTRE

Trailer

9 comentários:

  1. O filme é muito bom, a trilha sonora realmente é foda e o texto tbm ficou muito legal, pela quantidade de (ui)s concluí q o mesmo é do Ogro?
    Kikitos e Oscars não são boas indicações para escolhermos um filme, isso é fato.

    ResponderExcluir
  2. Sim é do Ogro, está devidamente assinado agora!
    esse filme é do caralho, a trilha sonora parece absurda para um filme medieval, mas casa perfeita e estranhamente com o clima divertido do filme.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme eu nunca assisti por completo, sempre em pedaços por isso não tem nem como eu comentar. Mas confesso que fiquei com vontade de assistir inteiro. Parece bacana. Filmes com temática medieval sempre me agradam ainda mais com uma trilha sonora com ACDC e Queen.

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo Balaban, creio q vc como eu viu o filme na sessão da tarde... por isso q não viu por completo rsrsrs
    Tenho pena de quem gosta apenas de "arte" e deixa de ver um filme como esse.

    ResponderExcluir
  5. COOOOOOXXXAAAAAAA!
    EU VOU CANTAR ESSA PAIXÃO QUE VEM DE DENTRO!
    UM SENTIMENTO QUE EU CHAMO DE AMOR
    CAMISA VERDE E BRANCA BANDEIRA AO VENTO
    MEU CORITIBA EU VIM AQUI PRA TE APOIAR
    OLEEEEE OLEEEEEE
    O MEU VERDÃO AMO VOCÊ!


    DE VOLTA ONDE É NOSSO LUGAR, COM MAIS ORGULHO DO QUE ANTES E COM MAIS FORÇA DO QUE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. 101 Anos de glórias!
    Coxa eu te amo! parabéns pela volta verdão, vc me reserva ainda muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  7. Bom, como meu amigo Ogro sabe, eu amo futebol, gostaria muito de discutir com vcs, porém creio q os sábios leitores desse blog preferem q falemos sobre cinema... então... q tal um novo texto?
    *Parabéns Coxarada, mandaram bem!

    ResponderExcluir