quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

IMORTAIS (2011)

A imortalidade de um gênero.

Como já escrevi anteriormente, não vejo mais traillers e nem vídeos de produção do que está para ser lançado. Dois motivos: normalmente os trailers passam os melhores momentos do filme causando uma certa expectativa pela cena, que no momento do filme vira uma decepção rapidamente, e o segundo motivo é para que seja realmente impactante o momento de entrar no cinema sem saber absolutamene NADA do que vai acontecer, como era antes da internet...
Deste modo fui ver Imortais, e além dos preparativos já citados, sem prconceitos. Filme de aventura. Essa é a definição geral para Imortais. Por mais que em alguns pontos o filme se arraste (um pouco mais de experiência na direção deixaria melhor), nos momentos em que a "pancadaria rola solta", tudo é compensado. Já aviso agora, é filme de PORRADARIA, ou seja, nem dê as caras no cinema se for analisar contexto histórico de mitologia grega(?!?!) ou procurar roteiros com diálogos inteligentes.
Muitas das cenas lembram 300, porém o estilo dessa filmagem, tem muito dos filmes com stop motion sobre mitologia grega (Jasão e os argonautas, Fúria de Titãs (1981)). Há uma sensação de estar vendo um filme antigo com os efeitos atuais.
No "casting" temos Mickey Rourke no papel do Rei Hyperion (isso é um vilão)e John Hurt como "O Velho". Theseus é interpretado por Henry Cavill, o próximo Superman. Para os fãs de Tolkien e Peter Jackson, podemos ver Luke Evans, que interpretará Bard n'O Hobbit, como Zeus (esse rapaz aida não me convenceu). Tem mais gente famosa, mas nem vou tocar em assuntos sobre vampiros e lobisomens.
Enfim caros amigos cinefilosofos, este filme é para quem quer pancadaria e efeitos especiais. Não segue um padrão narrativo, não tem diálogos fantásticos e tão pouco é fiel (??!?) a mitologia grega, mas é um prato cheio para quem curte ver o "bicho pegar" sem esquentar os neurônios. 
____
OGRO MESTRE

Trailer:

2 comentários:

  1. Esse filme ainda não me comprou, vou esperar sair no torr... digo... locadora.

    ResponderExcluir
  2. boa Vina! Mas é maneiro bixo, vai sem medo e sem preconceitos!

    ResponderExcluir